Captura-de-Tela-2021-02-26-às-09.38.07

Resort em Porto de Galinhas: programas para fazer sozinho, em casal, com filhos e em família

Antes de mais nada, você sabia que Porto de Galinhas é um dos melhores destinos do Brasil e já foi eleita mais de 10 vezes como a melhor praia do Brasil? Por isso, o Samoa não poderia estar localizado em mais nenhum lugar. Somos o mais novo resort em Porto de Galinhas!

Foto: @viajareumprazer

Na beira mar do melhor e mais bonito trecho da praia de Muro Alto – Porto de Galinhas, o Samoa e a região são o destino ideal tanto para quem viaja sozinho, quanto para casais que buscam um ambiente para um retiro a dois e para férias em família.

Dessa forma, além das praias paradisíacas que são o mais atrativo da região, há diversas opções de passeios e programas para fazer em Porto de Galinhas. 

Quer saber o que fazer em Porto de Galinhas? Preparamos esse artigo com dicas de passeios para cada tipo de viajante. Confira!

Para quem viaja sozinho

Em primeiro lugar, o litoral Pernambucano possui uma das praias mais bonitas do Brasil. Nesse sentido, os cenários encantadores e praias de águas calmas e mornas são perfeitas para quem deseja curtir uma viagem com muito sol, mar e diversão. 

Assim, se você viaja sozinho, você não pode deixar de incluir em seu roteiro um passeio para a Praia de Carneiros. Afinal, a Praia de Carneiros é uma das praias mais belas e buscadas no litoral sul de Pernambuco e está localizada a menos de 1 hora de distância de Porto de Galinhas. 

A praia possui uma bela faixa de coqueiros, águas cristalinas, a famosa Igrejinha da Praia dos Carneiros e restaurantes que oferecem boa estrutura aos visitantes.

Para chegar na Praia dos Carneiros, existem vários transfers oferecidos pelas ruas e agências de Porto de Galinhas. Além do deslocamento, as agências costumam oferecer um passeio de catamarã para observar o encontro do rio com o mar, aproveitar para dar um mergulho nas piscinas naturais de Carneiros e experimentar um banho de argila na Praia de Guadalupe.

Contudo, se estiver de carro próprio e desejar ir por conta,  o trajeto dura 1 hora e o valor do estacionamento custa em média R$30,00, que dependendo do local pode ser revertido em consumação.

Para quem viaja em casal

Para os casais que viajam juntos, seja para lua de mel, comemorar datas especiais ou apenas aproveitar dias de descanso a dois, Porto de Galinhas é o destino perfeito. Afinal, essa região é um cenário naturalmente romântico e perfeito para uma celebração repleta de paixão.

Dessa forma, um passeio romântico e imperdível para fazer em casal é assistir o pôr do sol do Pontal de Maracaípe. Vizinha a Porto de Galinhas, a praia de Maracaípe é uma praia de mar aberto e ondas fortes, perfeita para surfistas e praticantes de kite surf.

Porém, no Pontal, quando na maré baixa, formam-se piscinas naturais e você consegue aproveitar o encontro do mar com o rio. Além disso, o pôr do sol do Pontal de Maracaípe é o mais lindo de todo o estado de Pernambuco!

Por isso, não deixe de ir no final do dia para o Pontal do Maracaípe, vá algumas horas antes de pôr do sol para aproveitar para tomar um açaí ou fazer um stand up paddle. 

Além disso, se desejarem vocês podem fazer um passeio de jangada pelos manguezais para observar os cavalos marinhos. O passeio dura cerca de 50 minutos e tem uma parada para banho.

Para quem viaja com filhos

Ainda mais, sabemos que viajar com os filhos é tudo de bom! E para aproveitar esse paraíso com os filhos, nada melhor que um passeio recheado de adrenalina e diversão: O passeio de buggy de Ponta a Ponta!

Nesse sentido, esse passeio é um clássico da região e passa pelas praias de Muro Alto, Cupe, Praia de Porto de Galinhas, Praia de Maracaípe e Pontal de Maracaípe.

Em buggy cabem até 4 pessoas, perfeito para quem viaja com os filhos. Contudo, tanto o preço, quanto a duração e o roteiro do passeio precisam ser negociados com o bugueiro.

Para quem viaja em família

Acima de tudo, fazer uma viagem em família é uma ótima opção para relaxar e aproveitar melhor o tempo ao lado de quem você ama, além de criar memórias únicas e inesquecíveis.

Por fim, para aqueles viajantes que viajam com a família recomendados o mais famoso passeio de Porto de Galinhas: O passeio de Jangada piscinas naturais!

Assim, o passeio dura em média uma hora e nele é possível conhecer as piscinas naturais de Porto de Galinhas e observar os corais e peixinhos da região. 

Porém, para aproveitar ao máximo o passeio, você deve prestar atenção na tábua de marés. Dessa forma, escolha um dia e horário em que a maré esteja baixa, quando a visibilidade da água fica melhor.

O valor do passeio é tabelado e deve ser comprado na cabine dos jangadeiros que fica no centro de Porto de Galinhas. É possível comprar ingresso por pessoa ou alugar a jangada inteira, que leva até 6 passageiros. 

O que você está esperando para conhecer o mais novo Resort em Porto de Galinhas? Reserve agora pelo nosso site a sua hospedagem!

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
Open chat