PRAIA DE MURO ALTO PORTO DE GALINHAS SAMOA

O que fazer em Porto de Galinhas: programe a sua viagem

Porto de Galinhas é um dos melhores destinos do Brasil e já foi eleita mais de 10 vezes como a melhor praia do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. Dessa forma, sem dúvidas, as praias paradisíacas são o mais atrativo da região. 

Contudo, há muito o que fazer e aproveitar em Porto de Galinhas. Assim, ele é o destino ideal se você quiser relaxar na areia da praia, mas também para aproveitar diversos passeios. 

Quer saber o que fazer em Porto de Galinhas? Preparamos esse artigo, para te mostrar diversas opções de passeios para já começar a preparar seu roteiro!

Passeio para as piscinas naturais

Em primeiro lugar, não podemos deixar de citar o clássico passeio de jangada pelas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Durante o passeio, é possível observar os corais e os peixes da região. Nesse sentido, para aproveitar melhor, escolha um dia e horário em que a maré esteja baixa, quando a visibilidade da água fica melhor.

Dessa forma, o valor do passeio é tabelado e o ticket deve ser comprado na cabine dos jangadeiros que tem no centro de Porto de Galinhas. O passeio custa R$40 por pessoa e tem duração de 50 minutos.

Buggy de ponta a ponta

O passeio de buggy de Ponta a Ponta é outro clássico que não pode ficar de fora do seu roteiro. Assim, o passeio te dá a oportunidade de conhecer várias praias da região e geralmente começa na Praia de Muro Alto, passando pelo Cupe, Praia de Porto de Galinhas, Praia de Maracaípe e Pontal de Maracaípe.

Contudo, tanto o preço, quanto a duração e o roteiro do passeio podem ser negociados com o bugueiro. Além disso, temos uma dica para tornar seu passeio ainda mais incrível. Opte por realizar o passeio após o almoço, finalizando no Pontal de Maracaípe. 

Assim,  você chega no pontal no final da tarde e tem a oportunidade de ver um pôr do sol imperdível no Pontal, tomando um açaí ou dando um mergulho nas águas calmas. 

Foto @viajareumprazer

Projeto Hippocampus e ONG Ecoassociados (Museu das Tartarugas)

Outra opção de programa para fazer em Porto de Galinhas é conhecer mais sobre as espécies marinhas da região visitando projetos sociais. Nesse sentido, o Projeto Hippocampus e a ONG Ecoassociados são dois importantes projetos sociais, compostos por biólogos da região que lutam pela preservação dos cavalos-marinhos e tartarugas-marinhas, respectivamente. 

Além de aprender mais sobre a importância da prevenção e conservação das espécies, a visita é uma forma de ajudar a financiar as pesquisas realizadas nesses projetos. Ainda mais, é um passeio que vale muito a pena, principalmente se você estiver com crianças.

Passear pela Vila de Porto de Galinhas

Assim como, outra dica imperdível para fazer na região é passear pela Vila de Porto de Galinhas. O centrinho é cheio de lojinhas, bares, restaurantes, lojinhas de artesanato  e moda praia que vai conquistar a todos. 

Esse é um ótimo passeio para o final do dia, principalmente à noite. Dessa forma, após um dia de praia, que tal jantar em um restaurante renomado como o Beijupirá e o Domingos Restaurante? A vila tem opções para todos os gostos e bolsos. Após o jantar, aproveite para bater perna pela Vila!

Curtir um dia de praia no Samoa

Por último, durante suas férias também é ótimo separar um dia para acordar a hora que quiser, tomar um belo café da manhã e ficar à toa na praia. Bom demais! Pensando nisso, aqui no Samoa você encontra estrutura pensada especialmente para que se desfrute do conforto e bem-estar presentes em um cenário único.

Venha beber uma água de coco na beira da piscina, dar um mergulho tranquilo nas águas mornas e calmas do mar e tomar um sol na areia em frente ao melhor e mais bonito trecho da praia de Muro Alto.

Foto: @viajareumprazer

Agora que você já sabe o que fazer em Porto de Galinhas, agende agora dias de descanso e diversão no Samoa Beach Resort!

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
Open chat