camila nereu samoa beach resort

Aprenda como se preparar para uma viagem à praia com o Samoa

Viajar de férias para o litoral é uma das melhores opções e destinos para aproveitar os dias ensolarados do verão e aproveitar para descansar e viver experiências únicas

No entanto, para que sua viagem seja ainda mais especial, alguns cuidados e planejamentos são essenciais. Confira agora as nossas dicas e saiba como se preparar para uma viagem à praia! 

Foto: mapadomundo.org

Se preparando para uma viagem à praia

Fazendo as malas

Imagem: blog.guichevirtual.com.br

Antes de mais nada, na praia, principalmente durante os meses de verão, entre dezembro e março, as temperaturas são elevadas e faz muito calor. Por isso, procure levar roupas leves e curtas com tecidos leves e frescos.

Dessa forma, aposte nos vestidos, shorts, bermudas e camisetas. Não se esqueça da sua roupa de praia, como bermuda ou biquíni, e de um par de chinelos ou outro calçado apropriado para areia e mar.

Além disso, não pode faltar na sua mala seus cosméticos e, principalmente, o protetor solar, para preservar a sua pele e evitar queimaduras e o câncer de pele. Bem como, leve acessórios de proteção, como chapéus e óculos de sol. 

Leve atividades

Foto: click4events.pt

Se for viajar em grupo ou com a família, é legal levar uma atividade ou entretenimento para garantir a diversão de todos. Como por exemplo, um baralho de cartas impermeáveis (desde que não esteja ventando), dominó, um jogo de tabuleiro sem muitas peças ou Twister.

Ainda sim, se viajar com crianças, procure levar alguns brinquedos simples, como baldes, pás e afins, para que o seu filho se divirta brincando na praia. Além disso, se desejar pode levar aquele livro que você quer muito ler ou revistas com palavras cruzadas e sudoku se quiser se divertir sozinho um pouco.

Não se esqueça dos lanches

Assim como, se você pretende ficar horas na praia aproveitando, levar lanches pode ser uma ótima opção, principalmente para quem viaja com crianças. Nesse sentido, opte por alimentos práticos e com ingredientes que você sabe que podem enfrentar o calor da praia sem estragar.

Sanduíches naturais, frutas e barras de cereal são ótimas opções de lanches para levar para a praia, afinal são práticos, saborosos e fáceis de transportar. Além disso, não esqueça de levar garrafas d’água para se hidratar ao longo do dia. 

Agora que você já sabe tudo sobre o que levar para praia, que tal conhecer o litoral pernambucano e aproveitar uma experiência única no mais novo resort de Porto de Galinhas? Vem pro Samoa!

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
Open chat