foto @viajareumprazer

3 passeios aquáticos para fazer na sua próxima viagem a Porto de Galinhas

Antes de mais nada, você sabia que Porto de Galinhas é considerada um dos melhores destinos do Brasil? Isso mesmo! Além disso, ela já foi eleita mais de 10 vezes como a melhor praia do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

Dessa forma, sem dúvidas, as praias paradisíacas são o mais atrativo da região. Mas, o que fazer em Porto de Galinhas? Há diversas opções de passeios em Porto de Galinhas, principalmente passeios aquáticos como jangadas, passeio de barco, piscinas naturais e muito mais!

E para te ajudar no planejamento do seu roteiro para Porto de Galinhas, separamos uma lista com 3 passeios aquáticos imperdíveis que você não pode deixar de fazer em sua viagem a Porto de Galinhas!

Passeio para as piscinas naturais

Em primeiro lugar, não podemos deixar de citar o clássico passeio de jangada pelas piscinas naturais. Afinal, como já citamos neste blog antes, o passeio até as piscinas naturais está entre as melhores opções de o que fazer em Porto de Galinhas.

Assim, o passeio de jangada tem duração média de uma hora e nele você encontra águas cristalinas e mornas, com muitos peixes e corais. As piscinas são formadas quando a maré atinge níveis mínimos e formam piscinas entre os blocos de corais. Por isso, para aproveitar melhor, escolha um dia e horário em que a maré esteja baixa, quando a visibilidade da água fica melhor.

Nesse sentido,  o valor do passeio é tabelado e o ticket deve ser comprado na cabine dos jangadeiros na Praça Central de Porto de Galinhas. O passeio tem preço tabelado e custa R$40 por pessoa.

Foto @viajareumprazer

Passeio de catamarã até a Praia de Carneiros

Do mesmo modo, a Praia dos Carneiros fica no município de Tamandaré, no Sul de Pernambuco e é considerada uma das praias mais famosas e bonitas do Brasil. 

Afinal, não poderia ser diferente, com as águas cristalinas, pequenas piscinas naturais durante a maré baixa, coqueiros ao longo da praia e a famosa Igrejinha da Praia dos Carneiros.

Dessa forma, diversas empresas de turismo oferecem o passeio bate e volta para a praia dos Carneiros, saindo de Porto de Galinhas. Um dos principais atrativos do pacote é o passeio de catamarã na região, com paradas para refrescante banho de mar e no banco de areia. Além disso, também existe uma parada na Praia de Guadalupe para um divertido banho de argila, que promete ter funções rejuvenescedoras. 

Foto: @viajareumprazer

Mergulho

Além disso, outro passeio aquático muito divertido é o mergulho! Porto de Galinhas é um ótimo lugar para todos os tipos de mergulhadores, inclusive quem nunca teve essa experiência e deseja  fazer o seu batismo, ou seja, o primeiro mergulho com cilindro. 

Porto de Galinhas possui uma rica fauna marinha, como tartarugas marinhas, arraias, infinidade de cardumes e muito mais. Além disso, uma flora exuberante e águas cristalinas que te permitem visualizar tudo. 

Dessa forma, os mais inexperientes mergulham mais próximo à costa, protegidos do mar aberto, e costumam descer a uma profundidade de até 5 metros. Para os mais experientes, a região permite diversas opções de mergulhos, incluindo noturnos e até naufrágios

Reserve agora mesmo sua hospedagem pelo nosso site e venha viver dias de diversão no mais novo resort de Porto de Galinhas!

COMPARTILHAR

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
Open chat