Antes de mais nada, Porto de Galinhas é uma das praias mais famosas do litoral de Pernambuco e já foi eleita 10 vezes como a melhor praia do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.
Dessa forma, a região possui cenários únicos, paisagens paradisíacas e diversas opções de lazer. Contudo, o passeio de jangada é o passeio mais tradicional e um dos mais lindos da região e não pode ficar de fora do seu roteiro!
Dessa forma, quer saber mais sobre como é o passeio de jangada nas piscinas naturais de Porto de Galinhas? Confira nosso artigo!
O passeio
Primeiramente, nas piscinas naturais de Porto de Galinha você encontra águas cristalinas, mornas e muitos peixinhos. As piscinas são formadas quando a maré atinge níveis mínimos e formam piscinas entre os blocos de corais.
Nesse sentido, o passeio de jangada tem duração média de uma hora e o jangadeiro os guia para uma área repleta de corais e você terá a oportunidade de conhecer as piscinas naturais, inclusive o famoso Mapa do Brasil.
Em seguida, o jangadeiro leva o grupo para uma piscina natural maior, onde é permitido nadar, e você poderá mergulhar junto com os peixinhos e toda a natureza do local.
Como fazer o passeio?
Para realizar seu passeio, você precisa comprar o ticket no quiosque da Associação dos Jangadeiros, na pracinha principal da Vila, e o valor é tabelado. As jangadas saem do trecho da praia em frente a essa praça.
Em seguida, após conseguir o ticker, desça para a praia e procure pelo coordenador dos passeios. Ele irá encaminhar você e seu grupo para uma das jangadas disponíveis. Lembrando que cada jangada pode levar até 6 passageiros.
Dicas para tornar seu passeio inesquecível
Assim, para tornar seu passeio de jangada ainda mais inesquecível, separamos algumas dicas para você. Primeiramente, para aproveitar melhor o passeio, fique atento à maré. O passeio só vale a pena se for feito na maré baixa, quando a visibilidade da água fica melhor. Por isso, o indicado é escolher um dia e horário em que o nível mínimo da maré esteja igual ou abaixo de 0.5.
Bem como, para aproveitar ao máximo, opte por iniciar o passeio 1 hora antes de a maré secar, quando a água tende a ficar mais calma, cristalina e você consegue aproveitar antes que comece a encher novamente.
Além disso, não esqueça de levar chinelos ou sandálias que possam molhar. Isso porque, no início do passeio você precisará andar pelos corais, e você pode machucar seus pés se não estiver de sandália.
Bem como, se você tiver snorkel, recomendamos levá-lo para conseguir respirar debaixo da água, enquanto nada com os peixes e ter uma experiência única. Contudo, se não tiver, os jangadeiros possuem máscaras para emprestar.
Gostou do nosso artigo? O que você está esperando para se hospedar no Samoa e fazer esse passeio único e inesquecível pelas piscinas naturais de Porto de Galinhas?